Gitomer recebeu mais de 260 respostas, entre elas algumas que eu gostaria de compartilhar com você:
- Acho que ser curioso e genuinamente interessado pelas pessoas me ajudou a crescer nos negócios e a desenvolver relacionamentos mais fortes. Isso também ajudou a expandir minhas redes profissionais.
- A arte de vender não diz respeito a vendas. Diz respeito a relacionamentos.
- Diga sempre a verdade.
- Altere a forma como você interage com cada pessoa, mas nunca mude quem você é.
- Faça o que diz que vai fazer.
- Não venda nada que você não compraria.
- O que tiver de fazer faça agora, e não amanhã, mais tarde, após seu café ou depois de ler os e-mails. Assim você será reconhecido por responder rapidamente.
- Proteja a base. Depois de conhecer um cliente potencial, eu escrevo uma nota manuscrita para expressar minha gratidão, indicando que percebo que ele tem opções para escolher no mercado, mas agradeço por preferir minha empresa. Pode me chamar de antiquado, porém isso me diferencia do restante.
- Esta vale para a pós-venda: meu lema é "nenhum problema!" – não importa qual. As pessoas não querem saber por que algo não pode ser feito, elas só desejam que o problema seja resolvido, sem desculpas.
- Quanto melhor, mais rápido, e com o entendimento do ponto de vista do cliente, mais forte será seu relacionamento com esse cliente.
- Sorria de verdade!
- Quando você trabalhar arduamente de forma consistente, os números vão cuidar de si mesmos.
- Esteja preparado. Conheça seu cliente e sua concorrência!
- Nunca fique satisfeito. Desafie-se a ser melhor. Perguntei ao meu vendedor "top", depois de uma semana realmente bem-sucedida, se ele estava feliz com os resultados. Ele respondeu que não. Viu, é por isso que ele é meu melhor vendedor.
- Aborde da maneira como você desejaria ser abordado.
- Eu digo a cada cliente: "Estou aqui para lhe dar o máximo de informações que você precisa, para que possa tomar uma decisão totalmente informada".
- Confiança fala mais alto que palavras.
- Venda é um conceito simples: ajudar as pessoas como você gostaria de ser ajudado.
Raúl Candeloro


Nenhum comentário:
Postar um comentário