terça-feira, 17 de novembro de 2009

10 mandamentos do marketing pessoal

Por Alexandre Stella
  1. Liderança – Tenha habilidade para influenciar o próximo, seja pela persuasão ou pela própria confiança que transparece a todos.
  2. Confiança – Seja aquela pessoa na qual buscamos segurança, conforto nas palavras, esperança e admiração.
  3. Visão – Um dos mais importantes quase sempre é aquele que entende o que e por que está fazendo, sugerindo pequenas mudanças para melhorar o próprio trabalho ou o dos colegas. Consegue pensar em táticas e estratégias para ter não só o grande contrato, mas também ter os pequenos pingados. Às vezes, é melhor ter dez clientes pagando R$100,00 que esperar pela oportunidade de, em um único cliente, ganhar R$1.000,00.
  4. Espírito de equipe – Ofereça ajuda aos colegas sem ser solicitado. Vise sempre o melhor do próximo e, é claro, do ambiente de trabalho.
  5. Maturidade – Saiba solucionar conflitos sem criar mais conflitos. Analise cada situação, tente compreendê-la e tomar uma atitude consciente e sábia.
  6. Integridade – Faça seu trabalho sem prejudicar ninguém. Seja ambicioso, mas não a ponto de atropelar quem estiver pela frente para alcançar o objetivo.
  7. Visibilidade – Tenha visão do futuro que almeja, saiba aonde quer chegar com sua carreira.
  8. Empatia – Crie situações agradáveis no ambiente social. Reconhecer o trabalho dos outros e elogiá-los é gratificante para a pessoa elogiada e ótimo para sua imagem pessoal, além de mostrar interesse pelo trabalho dos outros.
  9. Otimismo – Tente, nas piores situações, enxergar um ponto positivo. Saiba lidar com os erros e aprender que, por mais difícil que seja o desafio ou mesmo o momento, ele não é o fim do mundo.
  10. Paciência – Muitos já nascem com ela aflorada, já outros têm de apenas aprender a controlá-la, pois a falta de paciência pode acabar prejudicando caso você não a domine.
Alexandre Stella é consultor, palestrante motivacional e empresário com amplo conhecimento na área de comunicação e marketing, PNL, comportamento humano, liderança e vendas. Atua como diretor de projetos na área de comunicação, publicidade e marketing.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Marcadores

GESTÃO (376) HR (9) MEIO AMBIENTE (12) PISOS (2) SAÚDE (15) TECNOLOGIA DO CONCRETO (360) UTILIDADES (14) VIAGENS (1)

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página