quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ATENDIMENTO


COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO

 

O atendimento ao cliente tem que ser sincero e genuíno.  Devemos ter muito cuidado com campanhas para melhorar o atendimento.

Um supermercado fez a seguinte promoção: se, ao passar pela caixa, o cliente não recebesse do  caixa um cumprimento e um agradecimento ao final da compra, não precisaria pagar por ela. Certo dia, um cliente passou as mercadorias pela caixa, mas na recebeu nem o cumprimento nem o agradecimento do funcionário. O cliente, então, disse que não pagaria pelas compras, como garantia a promoção. E o caixa explicou:

_ Ah, meu senhor, a promoção foi só até ontem...

Esse fato mostra como campanhas podem ser superficiais e não ter nenhum efeito duradouro. Pior, os clientes sentem o tratamento artificial e percebem a falsidade na relação.

Atendimento ao cliente é uma questão de atitude, de prazer em servir; é uma questão de empatia, de o funcionário saber se colocar no lugar do outro e tratá-lo com gostaria de ser tratado.

O bom atendimento é um conceito que precisar ser incorporado e não imposto ou mecanizado.

 

TEXTO DO LIVRO O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS

AUTOR: Alexandre Rangel

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