COLOQUE-SE NO LUGAR DO OUTRO
O atendimento ao cliente tem que ser sincero e genuíno. Devemos ter muito cuidado com campanhas para melhorar o atendimento.
Um supermercado fez a seguinte promoção: se, ao passar pela caixa, o cliente não recebesse do caixa um cumprimento e um agradecimento ao final da compra, não precisaria pagar por ela. Certo dia, um cliente passou as mercadorias pela caixa, mas na recebeu nem o cumprimento nem o agradecimento do funcionário. O cliente, então, disse que não pagaria pelas compras, como garantia a promoção. E o caixa explicou:
_ Ah, meu senhor, a promoção foi só até ontem...
Esse fato mostra como campanhas podem ser superficiais e não ter nenhum efeito duradouro. Pior, os clientes sentem o tratamento artificial e percebem a falsidade na relação.
Atendimento ao cliente é uma questão de atitude, de prazer em servir; é uma questão de empatia, de o funcionário saber se colocar no lugar do outro e tratá-lo com gostaria de ser tratado.
O bom atendimento é um conceito que precisar ser incorporado e não imposto ou mecanizado.
TEXTO DO LIVRO O QUE PODEMOS APRENDER COM OS GANSOS
AUTOR: Alexandre Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário