sábado, 25 de outubro de 2008

Pare de se preocupar!

Eu sofri por muitas catástrofes em minha vida, a maioria nunca aconteceu"
Mark Twain

Há dias em que dá uma vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo. Afinal, são muitas as preocupações: futuro, crise econômica, violência, inflação, etc. Enfim, são tantas que é impossível não piorar nosso estresse. Você já se sentiu assim?

Acredito que sim, pois é algo muito comum. No entanto, para Brian Weiss, autor do livro Eliminando o Estresse, da Editora Sextante, as pessoas devem evitar as preocupações, principalmente aquelas sobre as quais não podemos nem temos poder para fazer algo. No livro, Weiss explica que, se não somos capazes de evitar os acontecimentos estressantes, podemos controlar nossa forma de reagir a eles. "Infelizmente, passamos mais tempo nos preocupando com o que acontece que tomando consciência da atitude que podemos assumir para nos defender", afirma.

Pense nisso na próxima vez que achar que o dinheiro não será suficiente, o mercado só vai piorar, o mundo estará cada vez mais complicado, seu filho ficará doente, etc. Caso haja algo que você possa fazer para evitar determinado problema, concentre-se na solução. Agora, se for algo que fuja de seu controle ou até mesmo uma situação ruim que acha que vai acontecer, pare de se pré-ocupar! Cuide do presente, não fique criando possíveis problemas.

Em vez de desperdiçar seu tempo se preocupando, invista alguns minutos em cuidar de você. Escolha um CD de relaxamento com sons de riacho, chuva, canto de pássaros ou músicas suaves, deite em um lugar confortável para escutá-lo e não pense em nada, apenas respire e deixe sua mente livre. Ou leia um bom livro, faça uma viagem, enfim, tire um tempo para relaxar. Não pense que estará perdendo tempo. Experimente e veja a força desse investimento em você.

Karen Jardzwski

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

Marcadores

GESTÃO (376) HR (9) MEIO AMBIENTE (12) PISOS (2) SAÚDE (15) TECNOLOGIA DO CONCRETO (360) UTILIDADES (14) VIAGENS (1)

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página