- Mantenha o controle emocional sem demonstrar desequilíbrio.
- Se o cliente xingá-lo, permaneça calmo e responda com paciência. Esse é um sinal de força, e não de fraqueza.
- Evite suspirar frequentemente, pois isso demonstra aborrecimento e impaciência para o cliente.
- Olhe nos olhos do cliente e demonstre firmeza nas suas explicações. Isso vai passar segurança e confiabilidade.
- Deixe o cliente falar até o fim, sem interrompê-lo, e valorize suas colocações, mesmo que você saiba a solução para o problema dele.
- Evite falar a palavra "calma", porque é tudo o que o cliente não quer ouvir.
- Mantenha uma posição corporal que não amedronte o cliente. Fique longe o suficiente para dar espaço a ele. Não fique muito próximo, pois isso pode aumentar a irritação do cliente.
- Não toque numa pessoa irritada, em especial se ela parece ser potencialmente violenta. Isso pode estimular ainda mais a agressividade dela.
Site: www.palestranteandresilva.com.br


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