terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Venda-se para ser comprado

O ato de vender é conseqüência de um processo de relacionamento 
ancorado pela simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer, que ocorre 
segundo a seguinte lógica:
  1. O cliente terá de comprá-lo – Caso no primeiro contato ele não 
    simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente 
    comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que 
    odiou ou se sentiu pouco à vontade? Daí a importância de uma 
    abordagem encantadora.
  2. O cliente terá de comprá-lo profissionalmente – Se você não for 
    capaz de vender credibilidade, ele poderá não se sentir seguro 
    e ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Essa é a 
    razão para você conhecer bem seu produto ou serviço e as 
    técnicas de vendas.
  3. O cliente comprará sua empresa e marca – Nesse quesito, estar 
    bem preparado para falar de sua organização e produto pode 
    ser o limite entre fracasso e sucesso.
  4. Finalmente, o cliente comprará seu produto ou serviço – 
    Portanto, não tenha tanta pressa de ir logo falando deles.
 
Evaldo Costa é conferencista, consultor, professor e autor do livro Como 
Garantir Três Vendas Extras por Dia
.

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