ancorado pela simpatia, cordialidade, sinceridade e prazer, que ocorre
segundo a seguinte lógica:
- O cliente terá de comprá-lo – Caso no primeiro contato ele não
simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente
comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que
odiou ou se sentiu pouco à vontade? Daí a importância de uma
abordagem encantadora. - O cliente terá de comprá-lo profissionalmente – Se você não for
capaz de vender credibilidade, ele poderá não se sentir seguro
e ir buscar outro profissional no qual possa confiar. Essa é a
razão para você conhecer bem seu produto ou serviço e as
técnicas de vendas. - O cliente comprará sua empresa e marca – Nesse quesito, estar
bem preparado para falar de sua organização e produto pode
ser o limite entre fracasso e sucesso. - Finalmente, o cliente comprará seu produto ou serviço –
Portanto, não tenha tanta pressa de ir logo falando deles.
Evaldo Costa é conferencista, consultor, professor e autor do livro Como
Garantir Três Vendas Extras por Dia.
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